• Campanha contra roubo de combustível entra em nova fase, pela 11:21

    O Disque Denúncia volta à mídia para o combate ao roubo de combustível no Estado do Rio de Janeiro.

    Publicidade

    Com criação da agência 11:21, as peças estão sendo veiculadas na capital e em Macaé — cidade em que a Petrobras tem forte presença –, principalmente através dos tradicionais outdoors de 9mX3m.

    Como explica Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21, os materiais buscam uma linguagem popular e graficamente impactante para educar a população de que o problema não está só no roubo, mas em tomar conhecimento dele e não denunciar, ainda que anonimamente, através do canal que o Disque Denúncia disponibiliza.

    Os títulos citam “Roubou ou ajudou é crime. Não denunciou é só vacilão mesmo” e “Quem participa faz parte do problema. Quem denuncia faz parte da solução”. Ou “Ajudar a armazenar é dar combustível pro crime”.

    No rádio e nas redes sociais, além de posts na mesma linha dos outdoors, a campanha dá voz à Dora, influenciadora digital do Disque Denúncia, através de Inteligência Artificial. Neles, por exemplo, Dora diz, no início dos spots: “Me deram essa voz pra eu poder te falar sobre roubo de combustíveis no duto”.

    Também participaram da criação Diego Crisostomo e Dário Assis.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×